Janela Para o JapãoNotícias

Toyota amplia paralisação de linha por mais 10 dias em fábrica de Aichi

 A montadora japonesa Toyota Motor disse na segunda-feira (11) que está estendendo a paralisação da linha 1 em sua fábrica de Motomachi, na cidade de Toyota (Aichi), enquanto continua investigando a causa do recall do modelo elétrico bZ4X.

A nova paralisação ocorrerá de 18 a 22 e de 25 a 29 de julho e afetará a produção de modelos como Noah, Voxy, Mirai e bZ4X.

A Toyota já havia anunciado suspensão de produção para todos os dias úteis até 15 de julho, ou seja, a linha 1 ficará parada durante todo este mês.

Na unidade de Takaoka, cidade de Toyota, a linha 2 não está funcionando desde o início de julho e só há previsão de retomar a produção no dia 25.

O volume afetado pelo ajuste em Motomachi será de cerca de 4.000 unidades, e o plano de produção global para julho permanecerá inalterado em relação ao volume anunciado recentemente de aproximadamente 800.000 unidades, informou a empresa em comunicado.

Em meio à escassez de oferta de semicondutores e ao impacto contínuo da Covid-19, a Toyota alertou para a possibilidade de um plano de produção menor.

FONTE : ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *