Uncategorized

Presa uma das maiores quadrilhas de traficantes do Japão

O Departamento de Polícia Metropolitana informou na quarta-feira (29) sobre a prisão do japonês 中沢隆亮, 41, de Machida (Tóquio), membro da organização de yakuza Sumiyoshi-kai, e 塚原謙司, 53, integrante de outro grupo da linha Yamaguchi-gumi, de Hitachinaka (Ibaraki).

Além desses dois mais 7 foram levados, todos suspeitos de violação da Lei de Controle de Drogas. O motivo foi a venda de 1 grama de maconha na rua de Koto-ku, Tóquio, por 5 mil ienes, a um homem na faixa dos 30 anos. 

De acordo com a polícia, acredita-se que Nakazawa era o líder e Tsukahara era o responsável pelo cultivo de cannabis. Nakazawa é considerado o cabeça de um dos maiores grupos do narcotráfico no Japão.

Eles se movimentavam entre 33 apartamentos alugados por temporada, para hospedagens, em Tóquio, usados como base de entrega e armazenamento das drogas.

Em um apartamento, na cidade de Tsuchiura (Ibaraki), que foi usado como ‘fábrica’ de cultivo, foram encontrados cerca de 1,7kg de maconha, avaliada em 10 milhões de ienes; 16,2g de estimulante avaliados em 970 mil ienes, 84 plantas de cannabis, entre outras coisas.  

Desde junho de 2020 esse grupo, com centenas de clientes em todo país recrutados pelas redes sociais, já teria obtido pelo menos 300 milhões de ienes pelo tráfico.

FONTE: PORTAL MIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *