Janela Para o JapãoNotícias

Homem suprimido com lona de proteção policial passa mal e morre

De acordo com as informações do Departamento de Polícia Metropolitana, de terça-feira (12), um homem que foi protegido pelos policiais do koban, teve mal-estar e, embora tenha sido socorrido para o hospital, morreu.

Segundo a Delegacia de Shinjuku, o homem, na faixa dos 50 anos, apareceu no koban – posto policial – de Kabukicho 2 chome por volta das 21h05 de segunda-feira (11).

Ele fez uma consulta sobre um problema que teve com uma organização de apoio às pessoas viciadas em drogas ilícitas. Segundo ele, a instituição onde esteve internado não quis lhe devolver o cartão e a caderneta do banco e queria pedir ajuda da polícia para recuperá-los.

O policial que lhe atendeu teria dito que esse tipo de problema não pode ser resolvido pela polícia porque se trata de um assunto da lei civil. 

Ele teria ficado extremamente irritado e teve um ataque de fúria, sacudindo os braços para bater nos policiais com uma bolsa que tinha em mãos. Para suprimi-lo, 4 policiais o enrolaram em uma espécie de lona de proteção, de plástico, desde a altura do pescoço até os pés, para imobilizá-lo. Segundo a polícia, esse tipo de protetor é usado para suprimir os embriagados alterados. 

Por volta das 9h20 os policiais o colocaram dentro de uma viatura para transportá-lo até a Delegacia de Shinjuku, em Tóquio. Ao chegarem, por volta das 9h30, um dos policiais percebeu que ele desmaiou. 

Foi chamada uma ambulância para levá-lo ao hospital e às 10h45 dessa mesma noite a delegacia recebeu a notícia da morte. No seu corpo havia alguns arranhões e nenhum trauma perceptível.

O Departamento de Polícia Metropolitana disse que “foi uma resposta apropriada naquele momento”, mas que investigará e verificará a causa da morte em detalhes, além de se apressar para identificá-lo.

FONTE : PORTAL MIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *