Tribunal de Osaka multa homem por colocar bebê no freezer
O Tribunal Distrital de Osaka multou na segunda-feira (25) um homem em ¥ 300.000 por colocar brevemente seu filho de 2 meses no congelador de uma geladeira em um quarto de hotel em abril do ano passado, publicou a Kyodo News.
Tatsuji Nishioka, 43, que foi condenado por agressão, admitiu para a corte que colocou o menino na geladeira em Fukuoka, mas alegou que foi “apenas por um curto período para tirar fotos”.
Nishioka disse que suas ações não deveriam ser vistas como crime.
A juíza Yuko Okubo apenas condenou Nishioka a pagar uma multa, atendendo ao valor total exigido pela Promotoria, já que não reconheceu que a criança sofreu problemas de saúde posteriormente.
Okubo rejeitou a alegação da defesa de Nishioka, de que suas ações seriam “irracionais”, dizendo que os bebês não são capazes de regular a temperatura corporal e que seu filho poderia ter sofrido congelamento e hipotermia.
Nishioka colocou o menino, seu segundo filho, no freezer do quarto do hotel em meados de abril de 2021.
Os promotores disseram que o freezer operava a menos 18 graus Celsius e que a criança estava enrolada apenas em um cobertor de bebê.
A criança foi colocada temporariamente sob custódia de um centro de assistência infantil em setembro do ano passado.
De acordo com a polícia da província de Osaka, evidências do que parecia ser abuso da criança foram encontradas no smartphone e no laptop do pai.
FONTE : ALTERNATIVA ON LINE