Imperador emérito do Japão é diagnosticado com insuficiência cardíaca
A Agência da Casa Imperial do Japão disse que o imperador emérito Akihito foi diagnosticado com insuficiência cardíaca, mas que sua condição está apresentando melhoras com o tratamento.
Segundo a agência, o imperador emérito, pai do imperador Naruhito, foi submetido a um exame de ressonância magnética no Hospital da Universidade de Tóquio no domingo.
Os médicos detectaram falha numa válvula do lado direito do coração.
A suspeita da insuficiência cardíaca tem como base várias avaliações médicas que têm sido realizadas desde o mês passado.
A agência diz que ele não sente os efeitos da enfermidade, e que sua condição está melhorando após ter começado a tomar medicamentos e a restringir a ingestão de líquidos, no final do mês de junho.
Em 2012, o imperador emérito foi submetido a uma cirurgia para colocação de bypass no coração após ter sido diagnosticado com angina, porém seus médicos dizem que não há nenhuma conexão entre essa operação e a atual condição.
A agência também diz que, por enquanto, o imperador emérito reduziu suas atividades, tais como encurtar seus passeios de manhã e à tarde. Acrescenta que outras restrições não são necessárias e que ele continuará a receber o tratamento em casa.
FONTE: NHK PORTUGUÊS