Defesa Civil de Marília recebe equipamentos e se estrutura para combate a fogo em mato
Órgão ligado à Secretaria Municipal da Administração trabalha em parceria com Corpo de Bombeiros em ocorrências
A Defesa Civil de Marília, órgão ligado à Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Administração, recebeu novos equipamentos, permitindo uma melhor estruturação para atendimento a ocorrências, principalmente no combate a fogo em mato.
Recentemente a Defesa Civil já havia conquistado um veículo Fiat Strada 4×2, 0 km, com equipamento – tanque de 400 litros de água –, o que permite um deslocamento rápido para um primeiro combate ao fogo até a chegada do caminhão pipa e do próprio Corpo de Bombeiros, com quem tem parceria no atendimento a alguns tipos de ocorrências.
Além do veículo, o órgão acaba de receber novos equipamentos para uso de sua equipe, como 10 botinas de segurança, 10 perneiras e uma calça de segurança com camada de nylon para proteção de uso de motosserra. Os produtos foram adquiridos pela Administração através de transferência de saldo de ata do Corpo de Bombeiros.
“Esses equipamentos são muito importantes, pois protegem a equipe contra picadas de animais peçonhentos e a calça protege quando do uso de motosserra. Estamos conseguindo estruturar melhor a Defesa Civil, que é acionada pelo Corpo de Bombeiros para dar um suporte em certas ocorrências”, disse o coordenador da Defesa Civil, Adílson Simão.
O secretário municipal da Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior, parabenizou a Defesa Civil pelo trabalho. “A equipe comandada pelo Simão está de parabéns, pois tem atuado de maneira assertiva quando é solicitada, dando também um suporte ao Corpo de Bombeiros e à própria população. Com a chegada desses novos equipamentos, temos certeza que o trabalho será cada vez mais eficiente.”
Além do coordenador Adílson Simão, a Defesa Civil de Marília conta com os bombeiros civis Claudinei Almeida e José Carlos de Souza. A sede fica na Avenida Tiradentes, 1.073. O telefone de contato é o (14) 98194-1828.
ESTIAGEM E BAIXA UMIDADE
A Defesa Civil Estadual mostra-se preocupada com o período de estiagem, o que deixa a umidade em baixa, trazendo problemas à saúde da população. Diante disso, o órgão estadual repassou ao municipal uma série de recomendações para que a população possa seguir.
Entre as principais, destacam-se: evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h; Umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins; sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas; e consumir água à vontade.