EcologiaVariedades

Chameleon Sun e WWF-Brasil se unem em parceria em prol do meio ambiente

Empresa de protetores solares veganos, conectada com a causa ambiental e a preservação dos oceanos, a Chameleon Sun se juntou ao WWF-Brasil para uma parceria em prol do meio ambiente. A partir do dia 1 de agosto, a empresa irá doar 1% do valor arrecadado com a venda de produtos para o WWF-Brasil, ONG brasileira, participante de uma rede internacional e comprometida com a conservação da natureza.

Alexandre Filippetti, sócio-administrador da Chameleon Sun, comemora o início da campanha que levou cerca de seis meses até que ficasse pronta. “Acertar essa parceria com uma instituição como o WWF-Brasil é sinal de que estamos no caminho certo. O processo de aprovação deles é muito criterioso e vai desde checagem dos fornecedores, verificação de mão de obra, se há ou não extração de algum óleo ou matéria prima de desmatamento. Passamos por todas as etapas e estamos prontos para este novo momento”, comenta.

Fortalecendo a campanha, a Chameleon Sun conta com o reforço de atletas que fazem do mar seu espaço de competição e superação. Engajados em causas ambientais, o surfista Alemão de Maresias, o skimboarder Lucas Fink e as kiteboarders Maria Rojas e Mikaili Sol, que são embaixadores da marca, fizeram questão de apoiar a iniciativa que une esporte e meio ambiente.

“É uma honra contribuir com essa parceria entre a Chameleon Sun e o WWF-Brasil. Toda iniciativa pensando na preservação do meio ambiente, e principalmente dos oceanos, para mim, é muito importante. Levar essa mensagem para o maior número de pessoas é minha missão como atleta e tenho certeza de que o projeto vai ser muito importante para a causa ambiental”, contou Lucas Fink, Campeão Mundial de Skimboard.

Para o WWF-Brasil, a sinergia de valores aliada a produtos inovadores no mercado nacional de produção sustentável e consumo consciente foi essencial para a parceria com a Chameleon Sun se tornar realidade. “As parcerias do WWF-Brasil com empresas com quem temos uma visão compartilhada de propósito avançam bem quando conseguimos, juntos, dialogar e cocriar a oferta de produtos e serviços que tornam possível a

experiência das pessoas atuarem como cidadãs em defesa da vida por meio de suas escolhas de consumo”, afirma Gabriela Yamaguchi, diretora de Engajamento do WWF-Brasil.

Vale destacar que no ano passado a Chameleon Sun faturou R$ 250 mil somente com vendas online e neste ano captou R$ 500 mil para investir no marketing e pesquisa de novos produtos para a marca. “Esperamos crescer 2 ou 3 vezes mais e seguir nossa missão de contribuir com a venda de produtos com atributos sustentáveis e aliados da preservação do meio ambiente”, acrescenta Filippetti.

Os protetores Chamaleon Sun não contêm glúten, não são testados em animais e suas embalagens são feitas com plásticos retirados dos oceanos. A campanha com o WWF-Brasil é válida em todo território nacional e terá duração de um ano com as vendas exclusivamente online, no site www.chameleonsun.com.br. Os royalties de 1% com base nas vendas do e-commerce da marca serão usados para ações de preservação.

FONTE : WWF BRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *