Centro de Educação Ambiental do Horto está aberto para visitas
O novo Centro de Educação Ambiental Maria Judith Zuzarte Cortesão, do Horto Florestal de Bauru, está com agenda aberta para visitas e palestras de escolas, instituições, projetos sociais e para a população em geral. Oferecendo visitas acompanhadas por especialistas, o local é uma forma de aprender de um jeito prático e divertido, atendendo a todas as idades.
O Horto Florestal possui uma área de 43 hectares, sendo 20 de vegetação nativa e 23 de vegetação exótica. Abriga plantios experimentais, bem como bosques implantados para conservação de algumas espécies. O centro Maria Judith Zuzarte Cortesão, inaugurado em junho, possui três salas: o museu que conta a história do local, uma área de exposição fotográfica e também uma exposição de madeiras.
O nome do espaço é uma homenagem à professora Maria Judith Zuzarte Cortesão. Ao longo de sua longa vida acadêmica, Maria Cortesão se dedicou a diversas áreas de conhecimento como neuroendocrinologia, matemática, genética, reprodução humana, climatologia, antropologia, espeleologia e ecologia, além de letras.
A equipe de educação ambiental aborda diversos temas ligados à fauna e à flora local. Até o momento, mais de 300 pessoas de sete instituições diferentes – entre escolas e projetos sociais – já conferiram as atrações do local.
As visitas em grupos escolares devem ser agendas pelo e-mail hortosemma@bauru.sp.gov.br. Os passeios monitorados ocorrem de terça a quinta-feira das 8h às 11h e das 13h às 16h. O centro ambiental também está aberto à população nos mesmos horários.
Para mais informações, consulte o Instagram do Horto (@hortobauru) ou o site https://www2.bauru.sp.gov.br/