Tufão Hinnamnor atinge região de Daitojima, no sudoeste do Japão, com ventos violentos
O tufão Hinnamnor, com ventos fortes, atingiu as ilhas do sudoeste do Japão, registrando rajadas de ventos com velocidade aproximada de 180 km por hora.
A Agência de Meteorologia do Japão diz que, às 11 horas da manhã desta quarta-feira, o tufão está se movendo ao oeste-sudoeste a uma velocidade de 25 km por hora sobre os mares a 130 km da ilha Minami Daitojima, na província de Okinawa.
A região de Daitojima está fora da zona coberta pela tempestade, mas as autoridades meteorológicas estão alertando a população de que ventos fortes e ondas altas continuarão por algum tempo.
Há previsão de mares extremamente agitados, com ondas atingindo 10 metros de altura na região de Okinawa e 7 metros na região de Amami, na província de Kagoshima.
Estima-se que o tufão se desenvolva ainda mais, sendo provável que se torne estacionário sobre os mares ao sul de Okinawa a partir de sexta-feira a sábado. As autoridades alertam contra a ocorrência de fortes rajadas, ondas altas, deslizamentos de lama, inundação em áreas baixas e transbordamento das águas dos rios.
FONTE: NHK PORTUGUÊS