Homem foi preso e depois soube-se que foi por engano
O Departamento de Polícia Metropolitana informou na terça-feira (13) que um homem na faixa dos 30 anos foi preso erroneamente.
Segundo a informação, o motivo foi a suspeita de dirigir sob influência da bebida alcoólica, em Itabashi-ku, Tóquio.
Antes das 21h de segunda-feira (12), ocorreu um acidente de colisão, de uma motocicleta contra um táxi que estava parado. Quando os policiais chegaram, encontraram um homem que estava alcoolizado, confirmado pelo etilômetro.
Em seguida, prenderam um homem em flagrante acreditando ser o suspeito. No entanto, o recém-preso teria dito que “não bebi e não estou fazendo nada”. Mas não lhe foi dado ouvidos naquele momento.
Depois disso, quando os policiais verificaram o vídeo da câmera automotiva, viram que o preso era um que empurrava a moto naquele momento, e não o suspeito alcoolizado do acidente.
Assim, foi colocado em liberdade às 10h de terça-feira com o pedido de desculpas, pois foi um erro.
Esse inocente foi preso por um policial na faixa dos 50 e outro na casa dos 30, ambos da Delegacia de Polícia de Takashimadaira, de Itabashi-ku, por não terem feito as verificações adequadamente.
“Vamos fornecer orientações completas para evitar a recorrência“, declarou um porta-voz do Departamento de Polícia Metropolitana.
FONTE: PORTAL MIE