Atendendo ao pedido da comunidade, vereador Dr. Elio Ajeka solicita à Prefeitura melhorias na EMEI Monteiro Lobato
Com o objetivo de promover um mandato participativo, o vereador Dr. Elio Ajeka (PP) realiza visitas semanais a diversos locais públicos de Marília. Em visita à EMEI Monteiro Lobato, o edil conversou com os servidores e com a comunidade para conhecer as demandas da escola de educação infantil.
“Desde que assumi o mandato me comprometi a conhecer a minha cidade, por isso toda a semana eu agendo uma visita a um local público. Após ouvir as demandas da EMEI Monteiro Lobato fiz um pedido ao prefeito municipal solicitando as melhorias”, disse o vereador.
Uma das escolas mais antigas de Marília, com 85 anos, a EMEI atende cerca de 500 alunos de um a cinco anos de idade. Reconhecida na cidade por seu excelente ensino, a escola que fica próxima ao centro chama a atenção pelo seu tamanho.
Ao conhecer a escola de educação infantil, o vereador afirmou ter ficado impressionado pela qualidade do trabalho realizado pelos funcionários, desde a limpeza, a manutenção e conservação, a organização da cozinha e a boa alimentação preparada e o reconhecido método de ensino.
“Por ser uma escola histórica, centenas de marilienses que hoje são adultos já passaram por lá. Então nada mais justo do que conservar a memória de Marília por meio da manutenção dessa importante escola. Fico muito feliz em saber como o ensino infantil municipal em Marília é reconhecido em todo o estado de São Paulo pela sua qualidade. Parabenizo a Secretaria Municipal da Educação e todos os servidores que se dedicam diariamente”, parabenizou Ajeka.
Diante das informações recebidas, o vereador fez um requerimento endereçado à Prefeitura solicitando uma série de ações, tal como a reforma dos bebedouros; a contratação de mais Auxiliares de Desenvolvimento Escolar, professores, estagiários e auxiliares de cozinha, uma vez que o número de servidores está no limite; a abordagem, por meio da Secretaria de Assistência Social, das pessoas em condição de rua que acampam na Praça anexa à escola, pois essas pessoas estão abordando os pais e as crianças que brincam nos playgrounds, causando medo e insegurança a todos; a instalação de brinquedos inclusivos em todos os playgrounds da escola, que atualmente só possui um; a troca da iluminação por lâmpadas de LED dentro da escola; e a colocação de forro na casa de bonecas.
“De antemão, já agradeço a Prefeitura pelos meus requerimentos atendidos. Sei que a municipalidade está sensível à questão da educação e que em breve resolverá os problemas apontados”, comentou Ajeka.