Exame de DNA confirma que corpo encontrado em rio é de menina desaparecida
O teste de DNA realizado no corpo encontrado em um rio na cidade de Ichikawa, Chiba, no último dia 4, confirmou tratar-se de Saya Minami, garota de 7 anos que estava desaparecida desde o dia 23 de setembro, publicou o site da NHK.
O corpo havia sido encontrado boiando no rio Edogawa. Investigações preliminares apontam para a possibilidade de Saya ter ingerido uma grande quantidade de água e consequente morte por afogamento. Não foram encontrados ferimentos ou ossos quebrados que possam indicar um incidente. Acredita-se que entre uma e duas semanas se passaram desde a morte.
O local onde o corpo foi avistado fica a cerca de 15 km do leito do rio onde os sapatos e as meias de Saya foram encontrados. A polícia irá investigar os detalhes da morte.
Relembre o caso
De acordo com a polícia, Saya deixou sua casa por volta das 11h30 do dia 23 de setembro para brincar em um parque próximo de sua residência. Ela havia prometido ir com sua mãe, mas saiu antes e sozinha de patinete.
Cerca de cinco minutos depois, sua mãe saiu para procura-la, mas não mais a encontrou. Naquele momento ainda não estava chovendo.
Uma câmera de segurança instalada em um templo na cidade de Nagareyama, próximo do parque e a 900 metros da residência da família Minami, mostrou uma garota que parecia ser Saya andando de patinete por volta das 12h, cerca de 30 minutos após a menina sair de casa.
Posteriormente, o patinete foi encontrado no parque, que fica ao lado do templo. Saya já havia ido ao parque várias vezes. Além disso, sapatos e meias de ambos os pés foram encontrados no leito do rio Edo, a cerca de 300 metros do parque onde o patinete havia sido encontrado.
Segundo a família, um dos sapatos foi encontrado do avesso, e as meias de ambos os pés estavam próximas.
Já no dia 28 de setembro, um chapéu foi encontrado também em um rio, mas desta vez na cidade de Matsudo e a cerca de 1km do leito onde os sapatos foram encontrados. Posteriormente, a família confirmou que o objeto, que continha o nome “Saya” escrito em hiragana, pertencia à garota.
A busca foi conduzida pela Polícia das províncias de Chiba e Saitama, pelo Corpo de Bombeiros e Guarda Costeira. Barcos e mergulhadores também foram utilizados. O corpo de Saya foi avistado no dia 4, a cerca de 15 km do local onde estavam as meias e sapatos, por uma pessoa que passava de bicicleta e que avisou as autoridades.
FONTE:ALTERNATIVA ON LINE