Japão retira maioria das restrições sobre turismo internacional
O Japão suspendeu nesta terça-feira a maior parte das medidas de controle de fronteiras para combater a Covid-19.
O governo removeu o limite máximo estabelecido em 50 mil pessoas por dia sobre o número de entradas no país. Turistas individuais que não estão registrados em pacotes de turismo passaram a poder entrar no Japão pela primeira vez em cerca de dois anos e meio.
Um programa de isenção de visto para visitas curtas também está sendo reintroduzido, abrangendo visitantes de 68 países e regiões, incluindo os Estados Unidos, Coreia do Sul e Reino Unido. Aeroportos e portos regionais devem começar a aceitar gradualmente voos e navios internacionais.
Visitantes não serão mais testados para o vírus em sua chegada, desde que não apresentem sintomas de uma possível infecção – como febre. Também não será necessário que realizem isolamento ao chegarem.
Um requerimento, no entanto, continua em vigor: que apresentem ou prova de pelo menos três doses da vacinação, ou um resultado de teste negativo realizado dentro de 72 horas do embarque. O Japão contava com uma série de restrições severas sobre entradas ao país desde fevereiro de 2020.
FONTE: NHK PORTUGUÊS