GeralMarília

Com apoio do Legislativo, Marília sedia segunda edição do Seminário sobre Cannabis Medicinal

Por iniciativa da Abracamed (Associação Brasileira de Cannabis Medicinal) e com apoio do Poder Legislativo de Marília, a cidade vai sediar nos dias 25 e 26 de novembro de 2022, no auditório da Reitoria da Unimar (Universidade de Marília), a segunda edição do Seminário sobre Cannabis Medicinal do Centro-Oeste Paulista.

De acordo com a coordenadora do evento, Nayara Mazini, que se reuniu com o presidente da Câmara, vereador Marcos Rezende (PSD), para viabilizar uma parceria com a TV Câmara – Canal 31.2, os pesquisadores que desejarem inscrever seus trabalhos científicos sobre o assunto, têm até o próximo dia 30 de outubro. As informações constam no site www.abracamed.com.

“Em Marília, iniciativas populares mobilizam o poder público desde 2019, reivindicando políticas públicas municipais que incluam a Cannabis Medicinal como ferramenta terapêutica disponível pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Foram duas audiências públicas na Câmara Municipal, propostas e menções de apoio aprovadas na Conferência Municipal de Saúde e Conferência Municipal de Saúde Mental, além de um requerimento de criação do Comitê Municipal Temático junto ao Executivo e a Lei n° 120/2021 aprovada no Legislativo”, informou Mazini.

Para a Abracamed, o acesso à informação é imprescindível para que a população e profissionais de saúde conheçam essa possibilidade terapêutica que tem revolucionado o cuidado em saúde. “A missão é trazer informações científicas de forma gratuita para a sociedade mariliense, com palestrantes renomados. A população terá a oportunidade de interagir com os palestrantes, encaminhar dúvidas e questionamentos”, complementou Nayara Mazini.

O Projeto de Lei nº 120/2021, de autoria do vereador Marcos Rezende e sancionado pelo prefeito Daniel Alonso (PL), dispõe sobre a prevenção da saúde e o incentivo às pesquisas científicas com a Cannabis Medicinal, a fim de garantir suporte institucional e orientação para pacientes e seus familiares.

“O evento é de extrema importância, pois pretende reunir a sociedade civil, poder público, cientistas, profissionais da saúde e pacientes para promover conhecimentos sobre o uso medicinal da Cannabis e seus efeitos terapêuticos. O seminário tem o apoio do Legislativo e terá transmissão da TV Câmara”, concluiu Marcos Rezende.

Mais informações sobre o II Seminário sobre Cannabis Medicinal do Centro-Oeste Paulista podem ser obtidas pelos contatos (11) 97847-5688 e (11) 93939-4491.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *