Caso do brasileiro procurado pelo homicídio em Osaka: polícia japonesa irá ao Brasil
A Polícia da Província de Osaka enviará investigadores ao Brasil nesta semana, possivelmente no sábado (19), com destino ao Paraná, onde acredita-se que o brasileiro buscado pela Interpol, Anderson Robson Barbosa, 33 anos, esteja escondido.
Ele é procurado internacionalmente como suspeito do homicídio da esposa japonesa Manami Aramaki, 29 anos, e da filha Lily, 3 anos, cujo crime ocorreu no apartamento onde viviam, na cidade de Sakai (Osaka), em agosto deste ano.
Segundo a polícia, serão levados os arquivos da investigação realizada até o momento, para explicar às autoridades locais e, no futuro, buscar cooperação com vistas à solicitação da punição por procuração, o chamado dairi shobatsu (代理処罰) em japonês. Assim, ele poderá ser responsabilizado criminalmente sob a lei do Brasil.
A Polícia da Província de Osaka informou que além das explicações, os investigadores a serem enviados levarão também todo o material de investigação já traduzido para o português. Espera-se que a polícia brasileira coopere para a detenção de Barbosa.
Embora o brasileiro Anderson Robson Barbosa tenha declarado, via advogado, que não foi ele quem matou a sua filha, a polícia de Sakai suspeita do homicídio das duas.
Só para relembrar, a polícia levantou que ele fugiu pelo KIX, o aeroporto de Kansai, para Narita, de onde embarcou para o Brasil na noite de 22 de agosto, dia seguinte à ocorrência. Mas, os corpos só foram encontrados depois porque o pai da vítima insistiu com a polícia não conseguir contato nem com ela e tampouco com o genro.
FONTE: PORTAL MIE