Subtenente Bertoni se despede de Marília em sessão solene
Sessão solene de quarta-feira (9/11) homenageou o subtenente Paulo Emílio Bertoni Júnior, instrutor do TG 02-059, que está se despedindo de Marília porque será transferido para o 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado da cidade de Bela Vista, no Mato Grosso do Sul. A solenidade contou com a presença dos vereadores Elio Ajeka (PP), Luiz Eduardo Nardi (Podemos), Vânia Ramos (Republicanos) e Marcos Rezende (PSD), presidente do Poder Legislativo.
De acordo com o vereador Nardi, cinco cabos e um atirador do Tiro de Guerra também foram homenageados. “Gostaria de parabenizar e agradecer a cada jovem presente, pelo empenho e dedicação em servir nossa nação, por meio do alistamento militar em Marília. Nosso TG, que está localizado na rua 16 de Setembro, nº 270, no bairro Palmital, funciona na cidade desde 1979, ano em que sua denominação foi alterada de TG-227 para TG 02-059, conforme portaria ministerial nº 878 de 27 de março de 1979”, destacou o parlamentar.
Antes da atual denominação, o primeiro TG em Marília havia sido criado no dia 30 de outubro de 1936, há 86 anos. “É uma história de muita honra ao nosso Estado e país. Por isso, gostaria de nominar cada homenageado para demonstrar a importância deste momento: cabo Alexandre da Cruz Rodrigues Filho, cabo Andrew Tamotsu Sato Coelho, cabo Henrique Abner Biselli Basso, cabo Lucas Macedo dos Santos, cabo Sérgio Alexandre Nascimento e atirador Viccenzo Oliveira Simas”, complementou Nardi.
O vice-prefeito Cícero Carlos da Silva (PL) representou o prefeito Daniel Alonso (PL) na sessão solene, além de outras autoridades municipais.