Artistas de Marília e região podem se credenciar no Sesi-SP
Marília conta com unidade do Sesi-SP, mas artistas locais devem se cadastrar no polo de São José do Rio Preto para atendimento de toda a região
O Serviço Social da Industria de São Paulo (Sesi-SP) prorrogou para o dia 18 de dezembro o prazo para artista de Marília (SP) e região se cadastrarem para a realização de oficinas e workshops de artes, intervenções artísticas e para a atividade de tradução de Libras em atividades culturais.
Os profissionais devem se candidatar como pessoa jurídica e podem inscrever mais de um projeto. O edital com as regras pode ser baixado no site oficial. O credenciamento é feito por meio da plataforma digital, o Sistema de Captação de Projetos Culturais Online.
Para artistas de Marília e região, o polo a se candidatar é o de São José do Rio Preto (SP), que atende as cidades em um raio de até 250 quilômetros.
Propostas
As propostas para realização de workshops ou oficinas têm o objetivo de aproximar o público por meio de ações formativas, ao universo das artes nos segmentos de artes visuais, audiovisual, dança, música e teatro.
As ideias podem contemplar o público de todas as idades e devem seguir os formatos propostos no edital de credenciamento.
Já a contratação de profissionais ouvintes técnicos habilitados em tradução e interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras) possibilita a mediação linguística e cultural entre surdos e ouvintes nas apresentações culturais, webinars e lives diversas.
A prestação do serviço será realizada de acordo com os polos de atendimento estabelecidos. É possível se inscrever em distintos polos.
A divulgação dos resultados será publicada no site do Sesi-SP.
FONTE: TEM MAIS ( POR LEONARDO MORENO)