Atleta de Marília é vice-campeão mundial de jiu-jitsu da CBJJE incentivados pela La Musetta
Competição, que começou quinta, dia 24, acontece até domingo, dia 27, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo
Atleta de Marília que conta com o apoio da agência de produção cultural e fomento ao esporte La Musetta Arte ao Mundo, da executiva e jornalista Caká de Cerqueira César, disputando em São Paulo, no ginásio do Ibirapuera, o Mundial de jiu-jítsu promovido pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE). O torneio reúne mais de 5.830 atletas (são 5.832 competidores, exatamente) e entre eles está o faixa preta primeiro grau e educador fisico, Percyvan Machado, o Pepe, que classificou-se em segundo lugar na categoria pesadíssimo.
Segundo João Bosco, sensei da Lotus clube na cidade de Marília e região, que acompanhou o atleta, a nossa região vem conquistando grande destaque mundial. Nesse torneio competiram outros dois atletas da região: Diogo Cadu Abreu Lima, da cidade de Vera Cruz e Cleiton Oliveira de Paraguaçu Paulista.
De acordo com a mídia especializada em artes marciais e esportes, o mundial da CBJJE vem reunindo na capital paulista desde a última quinta-feira, dia 24 de novembro, os melhores atletas de jiu-jítsu do Brasil inteiro, e a cidade de Marília se faz presente através do competidor Pepe, que integra a equipe Lótus Club. Desde o primeiro semestre Pepe participa de competições relevantes e seletivas, desenvolvendo expertise e aperfeiçoando técnica. “A La Musetta apoia o esporte e incentiva os atletas da nossa região pois compreende a essencialidade das práticas esportivas para o bem-estar coletivo”, observou a executiva Caká.