Homem morre no Japão após ser atacado por urso que criava há 20 anos
Um homem de 75 anos morreu na segunda-feira (28), após ser atacado por um urso que ele criava há duas décadas dentro de uma jaula na cidade de Matsumoto (Nagano), informou a emissora NHK.
Policiais foram chamados por familiares da vítima e encontraram o urso de aproximadamente um metro vagando ao redor de Akashi Maruyama, que já estava inconsciente perto da jaula do animal com a porta aberta.
O homem foi transportado de ambulância para um hospital da cidade, com ferimentos causados por mordidas em todo o corpo, e teve a morte confirmada instantes depois.
Segundo a polícia, ele criava o urso há cerca de 20 anos. O irmão da vítima disse que o animal foi encontrado em uma montanha, quando ainda era filhote, após ter se perdido dos pais.
“É uma pena que isso tenha acontecido”, lamentou.
Os ursos podem representar uma ameaça para os humanos e para criar esse tipo de animal em casa é preciso uma autorização especial.
De acordo com o Centro de Saúde Pública da cidade de Matsumoto, Maruyama recebeu permissão para cuidar do urso e a última inspeção na jaula foi realizada em maio deste ano. Nenhum problema foi detectado.
A polícia está investigando as causas e as circunstâncias do ataque. O urso foi abatido posteriormente por uma associação de caçadores.
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE