Bebês de UTI Neonatal vestem cores da Seleção e mandam força aos jogadores
Esse com certeza será o time mais fofo que você verá hoje! O pessoal do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), em Curitiba, Paraná, preparou uniformes especiais da seleção para os bebês prematuros internados na UTI Neonatal. E ficou uma graça!
Os recém-nascidos vestiram as cores verde e amarelo para fazer uma surpresa aos papais e também mandar recados aos jogadores do time que foi representar o Brasil na Copa do Mundo do Qatar. (veja abaixo)
A ação foi realizada poucos dias antes da abertura da Copa do Mundo, mas as fotos só viralizaram agora.
Mensagens aos jogadores
Imagens e vídeos dos bebês vestidos com o uniforme da seleção foram enviados aos jogadores e ao técnico da Seleção Brasileira.
Entre eles, Neymar e Tite, que receberam as mensagens: “Neymar, dedica um gol para nós” e “Tite a taça é nossa”.
Outros jogadores também receberam mensagens: “Casemiro seja corajoso como eu”, “Fabinho, o gol da vida é nosso”.
Além disso, cada bebê estava vestido com roupinhas que representavam o jogador homenageado. Alerta fofura!
Papais emocionados
Para a equipe do hospital, a ideia também reforçou a luta dos bebês prematuros pela vida.
É o caso da pequena Sophia Chanchutz Camargo, que nasceu de 24 semanas pesando apenas 705 gramas e já está com 2.320 kg e quase de alta.
A mãe, Sherollyn Luciana Chanchutz, ficou contente com a surpresa que o hospital preparou.
“Achei uma maravilha a surpresa, ela está a coisa mais linda. É nosso milagrezinho e já está pronta para a alta. Ela é uma campeã como Neymar, muito vitoriosa”, disse a mãe.
Humanização é necessária
A alegria de ver os bebês uniformizados contagiou todo mundo no hospital. Os uniformes se tornaram ainda mais especiais por terem sido produzidos pela própria equipe de costura da instituição.
A coordenadora da enfermagem, Natália Bueno, conta que os momentos de humanização fazem toda a diferença, tornando o internamento mais leve.
“Os pais amaram a surpresa. Não tem preço ver o sorriso e uma lágrima de felicidade deles, vendo os bebês com as roupinhas. É um sentimento único que vale todo o esforço feito”, disse Natália.
“Nesse momento eu vejo que estou no lugar certo e realizada como enfermeira, um abraço de gratidão que recebo é mais que valioso”, afirmou.
FONTE: SÓ NOTICIA BOA ( VIA Prematuridade )