Janela Para o JapãoNotícias

Partidos políticos japoneses entram efetivamente em campanha eleitoral

Na quinta-feira, os partidos políticos do Japão começaram efetivamente sua campanha para a eleição geral do final deste mês, após a dissolução da Câmara Baixa do Parlamento pelo primeiro-ministro Kishida Fumio.

A data da eleição foi marcada para o dia 31 de outubro, e a campanha eleitoral começa oficialmente na próxima terça-feira, 19 de outubro. A primeira eleição geral nos últimos quatro anos vai ser um confronto rápido com apenas 17 dias entre a dissolução da Câmara Baixa e o dia do pleito – o menor período do Japão pós-guerra.

O Partido Liberal Democrático de Kishida e seu parceiro de coalizão, o Partido Komei, pretendem manter a sua maioria na Câmara Baixa. A coalizão governista defende sua permanência na administração, alegando que quer prosseguir com o avanço das medidas contra o coronavírus e com a reconstrução da economia.

A coalizão governista tem criticado os partidos de oposição pela nomeação de candidatos únicos no maior número possível de distritos eleitorais para enfrentar os candidatos dos partidos governistas. A coalizão disse que a iniciativa é uma aliança sem princípios só para a eleição e salientou as realizações dos partidos do governo na administração do país e na implementação de políticas.

Os partidos de oposição defendem uma mudança do governo, afirmando que a coalizão não tem condições de apresentar medidas melhores para lidar com a pandemia. A oposição diz ainda que as políticas econômicas que aumentaram a disparidade de renda da população não vão mudar.

FONTE; NHK PORTUGUÊS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *