Vereador Dr. Elio Ajeka pede informações sobre os repasses da Prefeitura ao Ipremm
Após tantos anos dedicados ao serviço público municipal, todo servidor tem direito a sua aposentadoria pelo IPREMM – Instituto de Previdência do Município de Marília. Consolidado em 1991, o órgão já foi alvo de diversas fiscalizações, já que deixou de receber os repasses mensais da Prefeitura, apesar de os descontos na folha de pagamento dos servidores serem feitos pontualmente.
Diante de tanto descaso com o órgão durante anos, a Câmara Municipal tem acompanhado de perto as novas gestões a fim de evitar o atraso no pagamento dos salários dos aposentados municipais. E para garantir que os repasses continuem a serem feitos, o vereador Dr. Elio Ajeka (PP), preocupado com os aposentados e pensionistas do município, fez um requerimento à Prefeitura solicitando informações quanto os débitos para com o Instituto.
O documento ainda aponta que a falta de repasses da Prefeitura Municipal ao IPREMM ao longo dos anos culminou em um grande déficit ao município e que a manutenção do pagamento dos parcelamentos, bem como a realização dos repasses mensais são essenciais para a manutenção da saúde financeira do IPREMM.
“Após anos sem receber os repasses da Prefeitura e os constantes investimentos em fundos com baixa rentabilidade, atualmente o IPREMM sobrevive devido ao pagamento do parcelamento das dívidas que é feito mensalmente pela Prefeitura e também pela sua excelente gestão”, disse Ajeka.
Segundo o vereador, o acompanhamento do IPREMM deve ser contínuo. O edil acredita que atualmente a saúde financeira do Instituto já está reestabelecida, porém é sempre bom pedir informações a respeito a fim de garantir que o aposentado receba o seu salário.
“Sempre votarei a favor do servidor público, afinal é ele quem também sustenta o nosso município por meio do seu valioso trabalho. Por isso, vamos lutar para garantir um IPREMM forte e que pague em dia os provimentos dos aposentados e pensionistas”, falou.