15 DE OUTUBRO – 2021,NOTA DE REPÚDIO
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Marilia, vem a público REPUDIAR mais um crime de feminicídio ocorrido no nosso município, no dia 12 p.p., terça feira, onde uma mulher foi assassinada por seu marido, passando a integrar as estatísticas do crime de feminicídio no nosso Pais.
Wellington Fernando da Rocha, matou a mulher Angélica Mara de Lima Ferreira, com as próprias mãos, enquanto a filha de quatro anos assistia TV na sala ao lado. Réu confesso de crime hediondo, ainda pleiteia a liberdade.
Diante tamanha atrocidade, não seremos complacentes a violação e o desrespeito à dignidade da pessoa humana e banalização da vida.
REPUDIAMOS, de forma veemente, o ato brutal cometido pelo Réu Confesso Wellington que, apesar do direito de defesa não pode jamais responder por esse crime em liberdade. Seria uma afronta aos direitos humanos e a luta das mulheres nesse País por uma vida sem violência, respeito e igualdade.
REPUDIAMOS estarrecidas, as declarações do patrono buscando minimizar e justificar um crime de tamanha frieza e crueldade através de um mero impulso, inconsciente levado pela emoção e descontrole. O feminicídio é a triste consequência do machismo alicerçado na naturalização de comportamentos violentos e criminosos, institucionalizados.
Expressamos nossa solidariedade às famílias de todas as vítimas de feminicídio, na certeza de que a justiça será feita, assim como da continuidade do combate às violências que nos envergonham e depreciam o viver em sociedade. Trabalhamos por uma cultura de PAZ!
Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Marília – CMDM