Aumentam mortes de pessoas embriagadas que dormem nas ruas de Tóquio
Neste ano, 13 pessoas morreram depois de adormecerem nas ruas e serem atropeladas por carros em Tóquio, chegando a quase que o dobro de casos assim registrados no ano passado, publicou o jornal Yomiuri.
O Departamento de Polícia Metropolitana disse que a maioria dos casos, 10 das 13 mortes registradas até novembro, envolveram pessoas embriagadas.
Em um dos casos, um homem de 50 anos morreu atropelado por um carro em uma rua em Akishima enquanto dormia no local por volta das 3h30 do dia 23 de novembro. Ele havia consumido álcool em um bar nas proximidades e estava voltando para casa sozinho.
Esse tipo de acidente tem ocorrido em geral tarde da noite e alguns atropelamentos envolvem táxis.
A polícia pediu que entidades ligadas ao transporte, como Tokyo Hire-Taxi Association e Tokyo Bus Association, orientem motoristas a dirigir devagar e verificar a segurança, bem como avisar a polícia se virem alguém dormindo nas ruas. Ao mesmo tempo, as autoridades pediram que as pessoas também tomem cuidado no retorno para casa.
As autoridades acreditam que com o fim das restrições relativas à pandemia de coronavírus, os problemas envolvendo pessoas embriagadas deverá aumentar neste inverno.
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE