Legislativo confere título de Cidadão Mariliense ao Tenente Coronel PM Mário Sérgio Nonato
Por meio do projeto de decreto legislativo nº 7/2022, de autoria do vereador Elio Ajeka (PP), o Poder Legislativo de Marília conferiu título de Cidadão Mariliense ao Tenente Coronel PM Mário Sérgio Nonato, em sessão solene realizada no último dia 1º de dezembro e presidida pelo vereador Marcos Rezende (PSD).
De acordo com o vereador Elio Ajeka, o homenageado nasceu em São Paulo, no dia 22 de março de 1966, onde viveu até os cinco anos de idade, quando veio com a família para Marília, cidade em que reside até hoje. “Nonato é casado com Márcia Soares Nonato, com quem tem as filhas Ana Carolina e Tatiane Bruna”, complementou o parlamentar.
No período de ensino médio, Mário Sérgio cursou o magistério e se formou professor de 1ª a 4ª série. Em 1986, como professor, Nonato ministrou aulas nas escolas estaduais de Marília e depois cursou Pedagogia na Unesp (Universidade Estadual Paulista), de 2008 a 2011.
Nonato ingressou na Polícia Militar como soldado em 25 de maio de 1987 durante o curso de formação em Marília. Foi promovido a cabo em 1988 e ingressou por concurso público na Academia da Polícia Militar do Barro Branco em 1989, onde frequentou o curso superior de Ciências Policiais de Segurança e Ordem. Em 2008, concluiu o mestrado em Ciências Policiais e, em 2017, recebeu o título de doutorado pelo Centro de Altos Estudos Superiores da Polícia Militar.
Mário Sérgio Nonato trabalha no 9º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior) desde 1995. De 1996 a 2000, comandou a Companhia de Garça. De 2000 a 2015, trabalhou em Marília como tenente e capitão. Como major, atuou como coordenador operacional do Batalhão de Assis de 2015 a 2016. Já em 2020, comandou o 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia em Presidente Prudente, o 25º Batalhão em Dracena e o 31º Batalhão em Ourinhos.
“Atualmente, como tenente coronel, Mário Sérgio Nonato trabalha há 35 anos na Polícia Militar, sendo 25 anos somente de atuação em Marília. Ressalto, ainda, que durante toda sua trajetória na PM, a família de Nonato permaneceu residente em Marília”, concluiu o vereador.
A solenidade, que foi transmitida ao vivo pela TV Câmara de Marília – Canal 31.2, contou com a presença do prefeito Daniel Alonso (PL) e autoridades municipais de diversos segmentos.