Diogo Ceschim não se elege como Presidente da Câmara Municipal de Pompeia.
Na última sessão ordinária (12), da Câmara Municipal de Pompeia, houve na forma do Regimento Interno a eleição da nova mesa diretora da Câmara para o biênio 2023/2024.
O vereador Diogo Ceschim (Podemos) se apresentou como candidato a Presidência aos parlamentares e solicitou, na tribuna, apoio dos colegas para representá los nos próximos dois anos. “Respeito muito os candidatos a presidente desta casa nesta noite. Me coloco novamente como candidato a Presidente desta Casa, solicitando apoio dos colegas parlamentares, para bem representar esta Casa de Leis nos próximos dois anos”, proferiu o vereador em discurso na tribuna.
Diogo não foi eleito, sendo conferido a vitória ao vereador Jorge Chicarelli (PTB) que obteve 8 votos, contra 3 votos de Ceschim.
Ceschim parabenizou a vitória de Jorge como Presidente e pretende colaborar com o bom andamento dos trabalhos do legislativo municipal. “Em conversas com o novo Presidente antes mesmo da eleição, já havia conversado com o vereador Jorge a respeito de apoiar a reforma do novo Regimento Interno e da Nova Lei Orgânica do município. Também expressei a minha intenção de realizar os encontros conhecido como Câmara Itinerante”, comenta o vereador.
Ceschim avalia como positiva sua candidatura, marcando posição no legislativo como alternativa ao indicado do governo Tina (PTB).
A Câmara Municipal de Pompeia entra em recesso a partir do dia 15 de dezembro e retornarão as sessões em fevereiro de 2023.