Pesquisa identifica 345 casos de abusos no cuidado infantil em 2019
Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar como parte de um projeto de pesquisa sobre os abuso e práticas inadequadas de cuidado infantil identificou cinco hábitos indevidos que ocorrem nas creches do Japão, informou o Yomiuri Shimbun nesta terça-feira (20).
De acordo com a pesquisa, realizada em creches de todo o país em dezembro de 2020, as práticas de cuidado infantil inadequadas são: 1) não respeitar a personalidade de cada criança; 2) forçar as crianças a fazer coisas ou usar linguagem ameaçadora; 3) punir crianças ou interagir com elas de forma abusiva; 4) mostrar pouca consideração pela criação e ambiente familiar de cada criança e 5) interagir com eles de forma discriminatória.
Ao todo, 1.063 governos locais responderam a pesquisa. Desse total, 96 locais relataram casos, que totalizaram 345 no ano fiscal de 2019. Já 798 governos locais disseram que não houve incidentes, enquanto outros 169 disseram não poder responder ou que não tinham conhecimento sobre tais incidentes.
O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar planeja uma nova pesquisa com os governos locais e creches de todo o país até o final desse ano. O recente caso de abusos contra crianças em uma creche particular em Susono, Shizuoka, obrigou o país a investigar as reais condições das práticas e as medidas que estão sendo tomadas.
A presidente da Associação Nacional de Trabalhadores de Creches, Mikiko Muramatsu, disse não estar claro até que ponto os locais relatam a verdadeira situação das instalações e que pode ser necessário uma abordagem que envolva perguntas aos pais.
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE