GeralMarília

Chamamento Público para eleição de membros da sociedade civil para o COMPIR tem prazo de inscrição prorrogado até o dia 30

A divulgação da lista de inscritos elegíveis estará disponível em 4 de janeiro e a votação será no dia 16

Foi prorrogado para o dia 30 de dezembro o período de inscrição para a eleição de representantes da sociedade civil para compor o Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial de Marília.

Serão 10 (dez) vagas para os membros da sociedade civil representantes de entidades, cujo trabalho esteja relacionado com a promoção da igualdade racial. Para cada Conselheiro Titular será eleito também um Conselheiro Suplente.

Os requisitos são: residir no município de Marília, não ser servidor público titular de cargo, emprego ou função pública, não exercer mandato eletivo, representar entidades ou organizações cujo trabalho esteja relacionado com a promoção da igualdade racial.

A divulgação da lista de inscritos elegíveis estará disponível em 4 de janeiro, a votação será no dia 16 e a homologação do resultado final e divulgação dos eleitos estão previstas para o dia 19 de janeiro.

As inscrições serão gratuitas e consideradas válidas se realizadas exclusivamente pela internet através do site https://www.marilia.sp.gov.br, mediante preenchimento e enfio do formulário de inscrição acompanhado de ofício com a indicação dos representantes titular e suplente.

Todo processo eleitoral será fiscalizado pela Comissão Eleitoral formado por Marílis Custódio Machado, presidente do Conselho da Promoção da Igualdade Racial; Juliana Fernanda Rocha e Luciana dos Santos Ferreira, assessoras de gabinete da Secretaria de Direitos Humanos.

Concluída a apuração dos votos, o resultado será publicado no Diário Oficial do Município e no site https://www.marilia.sp.gov.br para posterior nomeação.

“É de grande importância que preenchamos as vagas de membros da sociedade civil em nosso conselho, pois são os que vivenciam as condições de desigualdade, intolerância e preconceito através dos trabalhos que realizam. Contamos com a colaboração de todos para a criação de políticas públicas voltadas para a promoção da igualdade racial, como foi nossa grande conquista com a Lei Dr. Nadir de Campos”, disse Marílis Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *