GeralMarília Política

Na gestão do presidente Marcos Rezende, TV Câmara cumpre papel de aproximar Legislativo da população mariliense

A TV Câmara de Marília – sinal aberto pelo canal 31.2 – encerrou mais um ano transmitindo conteúdos de qualidade para a população mariliense. Nesta gestão do presidente do Legislativo, vereador Marcos Rezende (PSD), a emissora cumpriu sua missão de aproximar a Casa de Leis da população.

De acordo com o atual diretor da TV, Laio Rodrigues, 2022 foi um ano de novidades na programação. “Foram 24 horas de transmissão de programas já conhecidos e de novas produções com conteúdo e apresentadores inéditos. Falamos sobre saúde no programa ‘Saúde e Ponto’, levamos muita informação sobre as atividades dos vereadores no ‘Jornal da Câmara’ e no ‘TV Câmara Informa’, e tivemos bate-papos descontraídos com os parlamentares municipais e convidados no retorno do ‘In Foco’. O programa ‘É Seu Direito’ foi reformulado e ganhou nova apresentação. Também tivemos novidade no programa ‘Fazendo a Diferença’, resultado de parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e que agora é apresentado por Luciana Santos. Já no ‘Fica a Dica’, novos profissionais participaram do quadro que fala sobre assuntos variados e de utilidade pública”, destacou.

Ainda conforme Laio, a TV Câmara também conquistou muitos parceiros em 2022. “Fizemos parceria com o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e Tribunal Superior Eleitoral para a divulgação de conteúdo. E não ficamos de fora das Eleições 2022. Transmitimos o horário obrigatório dos candidatos na grade de programação durante o período eleitoral. O programa ‘Sabores do Mundo’, idealizado pelo Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão e Departamento de Relações Internacionais, junto aos cursos de Gastronomia e Nutrição da Unimar, compartilhou receitas de pratos típicos feitos por imigrantes e refugiados”, complementou o diretor.

Os eventos culturais da Secretaria Municipal da Cultura foram gravados, editados e exibidos pela TV Câmara. “Também foi transmitido ao vivo o ‘Aulão do Enem’, realizado pela Faip. Foi ainda renovado o termo de cooperação entre a Câmara e a Astral (Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas) e a Rede Legislativa de Rádio e TV. Assim pudemos transmitir conteúdos produzidos pela TV Unesp e outras redes nacionais parceiras”, ressaltou.

Transmissões ao vivo

Nas transmissões ao vivo, a TV exibiu as sessões ordinárias, audiências púbicas e sessões solenes, que voltaram a ser realizadas neste ano, homenageando profissionais e personalidades da cidade, além das palestras da Escola do Legislativo. “Foram 24 horas no ar cumprindo o papel de aproximar a população do Legislativo, informando e entretendo com seriedade e transparência! A TV Câmara fecha 2022 exercendo seu compromisso com Marília”, concluiu Laio Rodrigues.

ERRATA: LAIO RODRIGUES, JÁ NÃO É MAIS O DIRETOR DA TV CÂMARA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *