Balanço de 2022 é positivo e perspectivapara 2023 é de conquistas para o HBU
Superintendente da ABHU, Márcia Mesquita Serva Reis, analisa o ano que se encerra e destaca as novas conquistas para o período que se aproxima
“O ano de 2022 termina com uma avaliação muito positiva, apesar de todos os desafios, as doenças da pós-pandemia e a nossa luta para manter a sanidade dos colaboradores. Por outro lado, 2023 está chegando com uma perspectiva muito grande, o que vai exigir nosso empenho para manter a excelência no atendimento à população”. Com essa frase a superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário), mantenedora do HBU (Hospital Beneficente Unimar), Márcia Mesquita Serva Reis, definiu o ano que termina e o que esperar no novo ano.
Márcia destaca que foi preciso fazer um trabalho intenso de resgate da saúde das pessoas, não só física como mental. “A gente teve de trabalhar muito com essa questão com o nosso corpo de funcionários, porque eles vieram para 2022 extremamente cansados e exaustos”, explicou.
Apesar de todos os problemas, Márcia elencou uma série de conquistas que marcaram 2022. Entre elas, a conquista de mais dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o que faz do hospital uma grande representatividade, para os pacientes em situação grave e urgente.
A superintendente destacou ainda o empenho do HBU em atender as crianças do município. “Foi uma novidade no hospital, já que nós não tínhamos leitos de pediatria. Mas diante da necessidade da população e do município, nós abrimos os leitos, uma enfermaria, a toque de caixa, assim como foi na covid, para atender nossas crianças. Durante a pandemia elas ficaram em casa e quando saíram, adoeceram, não só com covid como também com outras doenças”, anunciou Márcia.
Colaboradores recebem cartão Uniacim
Os colaboradores do HBU também foram contemplados com um grande programa de assistência médica, por meio do cartão Uniacim. Márcia destaca que a inclusão de todos os colaboradores no programa, é uma forma de mostrar o cuidado e carinho que a instituição tem com todos os colaboradores. “Essa é uma prova da nossa gratidão a todo trabalho que nossos funcionários fazem aqui, que é de cuidar do outro. Então a gente quer cuidar deles também e cada vez mais de forma organizada e de excelência”, apontou.
Os colaboradores já tinham o atendimento no hospital, mas por meio do Uniacim, passarão a ter maior tranquilidade, inclusive na assistência dos familiares. “A Uniacim vem no sentido de a gente dar ainda mais segurança e confiança para o nosso colaborador e poder estender isso ao seu familiar. Não adianta a gente cuidar do colaborador, se o familiar dele estiver doente, ele vai sofrer assim como se fosse com ele”, explicou.
Outro aspecto destacado pela superintendente, diz respeito ao Selo Ouro concedido por uma instituição, por meio da Unimed Marília. Para Márcia, a entrega do Selo Ouro é um reconhecimento externo do trabalho. “O Selo Ouro vem com essa divulgação e o reconhecimento do trabalho que os nossos colaboradores têm feito e instiga a nossa equipe para ir para 2023 para buscar outros certificados de qualidade”, apontou.