VariadosVariedades

Gestão do PA Sul, Pet Scan e outros desafios para 2023

Márcia Mesquita Serva Reis aponta que a perspectiva para 2023 é de muito trabalho, continuidade das ações que vêm dando certo e nosso desafios pela frente. Os desafios só vão aumentando. ABHU passa a assumir a gestão do PA (Pronto Atendimento) da zona Sul, uma unidade pública do município que requer muita dedicação e empenho dos colaboradores.
“Sabemos da responsabilidade que é tocar mais um pronto atendimento da cidade, mas vamos fazer isso com bastante empenho e seriedade, assim como fizemos com a UPA Norte”, explicou.
Segundo Márcia, os desafios são muitos, porque a ABHU assume uma unidade de saúde pública integrada a uma rede pública municipal. “Então na verdade, precisamos que todo sistema funcione para que a gente consiga entregar um atendimento que a gente busca, de excelência que é o padrão do HBU”, ressaltou.
Márcia lembrou que vai ser preciso contar com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde, para que de fato seja possível cumprir com o objetivo maior, que é atender a população com excelência e de fato resolvendo os problemas que competem a um PA. “Isso tem de ficar muito claro. O PA não pode ser a primeira escolha do paciente que está com um agravo de saúde. A primeira escolha são as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), esse é o espaço que tem de ser a primeira busca do paciente. O PA tem de ser para aquela dor intensa, que você precisa de uma intervenção imediata. A gente vai estar enfatizando isso, senão a gente tumultua esses espaços e não consegue fazer um atendimento adequado”, destacou.
A superintendente lembrou ainda a permanência na gestão da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona Norte. “Ficamos muito felizes em ter ganho o chamamento público, mas sabemos da responsabilidade que é aprimorar ainda mais o serviço. Na verdade, nosso atendimento nunca está pronto, ele está sempre se renovando. O fato de já termos a experiência dessa gestão, agrega bastante em retorno à população”, afirmou.

Ala pediátrica e Pet Scan

Entre as novidades a serem implantadas em 2023, Márcia Mesquita Serva Reis anunciou a criação de uma nova enfermaria pediátrica no hospital, ainda mais robusta, com toda a infraestrutura de uma UTI pediátrica de retaguarda. “Devido ao tempo, em 2022 não conseguimos implementar, mas já está sendo preparada para ser entregue no ano que se inicia. Já estamos em reforma dos nossos espaços, para serem entregues à população.
Também vamos colocar em operação os setores de radioterapia e Pet Scan do Hospital Oncológico Unimar. “Vai ser mais uma fortaleza para o Hospital Oncológico. Porque a gente inicia os dois grandes e complexos equipamentos da área oncológica, que é o Pet Scan e a radioterapia. Então uma grande força para Marília e para região, por que a gente vai abranger a região. Porque não existe nada parecido com os equipamentos que estamos trazendo, num raio de 200, 300 quilômetros de Marília. Então nós vamos trabalhar não só para Marília, mas também para região”, anunciou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *