Linha Yamanote, de Tóquio, volta ao normal após obra de remodelação
Trens voltaram a circular normalmente na Linha Yamanote, de Tóquio, na manhã desta segunda-feira depois que uma grande obra de remodelação foi realizada durante o fim de semana na Estação de Shibuya.
Todos os cerca de 540 trens do percurso externo da Yamanote deixaram de circular no trecho entre as estações de Osaki e Ikebukuro, com passagem por Shibuya. A suspensão vigorou entre o horário do primeiro trem de sábado e o do último trem de domingo na escala normal.
Foi reduzido acentuadamente o número de trens no percurso externo com paradas em outras estações e também dos trens no percurso interno da linha circular.
Acredita-se que as mudanças temporárias tenham afetado aproximadamente 530 mil pessoas.
Milhares de operários trabalharam no fim de semana na execução do quarto estágio do processo de remodelação, composto de cinco estágios.
Com o deslocamento dos trilhos do percurso externo da Yamanote, eles integraram em uma mesma plataforma da Estação de Shibuya os trechos locais das vias férreas interna e externa da linha.
A companhia ferroviária JR Leste informa que a obra foi concluída nas primeiras horas do dia e que a Linha Yamanote voltou a funcionar normalmente em seus percursos externo e interno com a partida do primeiro trem.
Desde 2015, a empresa vem remodelando a estação, dentro de um projeto de reurbanização de Shibuya, movimentado distrito de compras e de diversão situado na região central da capital japonesa.
Até março de 2024, a companhia ferroviária pretende concluir a última fase das obras de remodelação, de modo a completar todo o projeto em cerca de cinco anos.
FONTE; NHK PORTUGUÊS