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Japão limitará horas extras de caminhoneiros e preocupa empresas

O governo do Japão deverá limitar a quantidade de horas extras feitas por motoristas de caminhão e isso está deixando as empresas do setor de logística preocupadas diante da escassez de mão de obra. O setor vem chamando essa escassez de “o problema de 2024”, publicou a NHK. 

A expressão criada pelas empresas do setor tem a ver com uma mudança na lei que entrará em vigor em abril de 2024, limitando as horas extras de caminhoneiros, que poderão fazer 960 horas extras por ano. 

Ao mesmo tempo em que poderá melhorar as condições de trabalho para os motoristas, agravará ainda mais a falta de trabalhadores no setor. 

Uma empresa de pesquisa indica que a quantidade de carga transportada por caminhão cairá 14% em comparação com o ano fiscal de 2019. 

A empresa de entrega Yamato Holdings planeja lidar com o problema fazendo mais remessas por avião.

A Yamato disse que seus três aviões farão 21 voos diários entre a área de Tóquio e as cidades na província de Hokkaido, no norte, e na região de Kyushu, no sul.

O site de compras online Lohaco está testando uma forma de melhorar a eficiência do transporte, oferecendo prazos de entrega mais flexíveis.

A empresa está solicitando aos clientes que escolham datas entre três e sete dias após confirmarem um pedido. Quem optar por datas posteriores ganhará pontos resgatáveis.

O governo criou um painel de especialistas para discutir como reduzir a dependência da indústria de longas jornadas de trabalho. Isso pode levar a regulamentações adicionais sobre aqueles que enviam suas mercadorias por caminhão.

FONTE: ALTERNATIVA ON LINE

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