Mais de 300 prédios de Shizuoka não possuem resistência adequada para terremotos fortes
Um levantamento feito pela província de Shizuoka apontou que de 401 prédios construídos antes de 1981 analisados, 337 não possuem resistência adequada para terremotos de grande magnitude. As informações foram publicadas pela Shizuoka Asahi TV.
O diagnóstico sísmico foi parte de um plano de Shizuoka que busca promover a reforma das construções. O alvo dessa vez foram 401 prédios comerciais ou residenciais construídos antes de 1981 e que ficam ao longo de avenidas usadas como rotas de emergência na província.
De acordo com o governo da província, 337 dessas construções foram avaliadas como tendo “resistência insuficiente para um terremoto de grande magnitude”, o que seria, dentro da escala de intensidade sísmica da Agência Meteorológica do Japão, um 6-alto ou 7.
Os resultados das análises foram divulgados pelo site da província no último dia 13 de janeiro. A partir de agora, o governo consultar-se com especialistas no assunto e pedir para os proprietários das construções que façam as necessárias renovações estruturais.
FONTE; ALTERNATIVA ON LINE