Jota Quest recomeça, com produção de Rick Bonadio, a gravação do décimo álbum de estúdio da banda
♪ A banda Jota Quest decidiu recomeçar do início o processo de gravação do décimo álbum de estúdio e de músicas inéditas do grupo formado por Rogério Flausino (voz), Marco Túlio Lara (guitarra), Marcio Buzelin (teclados), PJ (baixo) e Paulinho Fonseca (bateria).
A novidade é que, nessa retomada, o quinteto convidou o produtor musical Rick Bonadio para pilotar as gravações no estúdio da banda, Minério de Ferro, em Belo Horizonte (MG). De 23 a 26 de janeiro, nada menos do que sete canções começaram a ganhar forma sob a batuta de Bonadio. Outras sessões de gravação estão previstas para registrar mais músicas inéditas.
“A pandemia mexeu no coração e na cabeça de todo mundo. A gente resolveu agora botar a bola no chão e recomeçar”, explicou o vocalista Rogério Flausino ao anunciar o recomeço da gravação do disco em vídeo postado nas redes sociais do Jota Quest.
O primeiro álbum de estúdio da banda Jota Quest desde Pancadélico (2015) – disco lançado há oito anos – começou a ser gravado no segundo semestre de 2019 com produção musical capitaneada por Paul Ralphes.
Dessas sessões com Ralphes, saíram singles como A voz do coração (Rogério Flausino, PJ e Rael, 2020), Guerra e paz (Rogério Flausino, Marcio Buzzelin, Marco Túlio Lara, PJ, Paulinho Fonseca, Guga Machado, Renato Galozzi e Saulo Roston, 2020), Imprevisível (Marcio Buzelin, Marco Túlio Lara, Paulinho Fonseca, PJ, Rogério Flausino, Airton Bovo e Renato Galozzi, 2021) e Te ver superar (Rogério Flausino, PJ e Franklin Araújo, 2022).
FONTE : G1 (POR MAURO FERREIRA)