Janela Para o JapãoOcorrências

UCGB reforça compromisso de popularizar modalidade com gestão focada em expansão

A UCGB (União dos Clubes de Gateball do Brasil) iniciou o ano de forma positiva e com boas perspectivas para a modalidade. Em Assembleia Geral Ordinária, realizada no último dia 15 no Miyagi Kenjinkai do Brasil, na Liberdade, a entidade fez um balanço sobre as principais atividades do ano anterior e projetou as ações que realizará neste ano, com foco em qualidade de competições, expansão da modalidade para atrair novos atletas, além de grandes eventos marcados em regiões do interior paulista e no Paraná.

Uma das entidades nikkeis mais unidas do Brasil, a UCGB tem planos ousados que envolvem questões fora dos campos. Uma delas é atrair força jovem para rejuvenescer a modalidade através de clínicas em diversas regiões do estado. Outra frente é dar visibilidade em nível nacional, pois, com a entrada de novos atletas nos clubes, a ideia é popularizar o nome do esporte. Condições para tamanhos desafios a União tem de sobra, pois conta com uma diretoria alinhada e um caixa mais do que saudável – o que garante tranquilidade para a gestão.

Por falar em diretoria, a Assembleia teve a apresentação do novo Conselho Deliberativo, Diretoria e Conselho Fiscal. Com uma atuação harmoniosa e coerente, Julio Hagio foi reconduzido à presidência da diretoria, agradecendo a confiança dos associados. “Vamos trabalhar sempre com responsabilidade e respeito aos atletas, dirigentes, árbitros e todos que estão presentes no gueitebol. É uma honra continuar com a gestão e gostaria de fazer uma menção especial aos antigos diretores, que muito fizeram e fazem pela UCGB; e dar as boas-vindas aos novos diretores e conselheiros”, destacou Hagio.

Outro assunto que mostra a grandeza do gateball é a possível criação de uma Confederação da modalidade, unificando federações espalhadas pelo País. Além de ser uma grande vitrine, a junção de forças dos praticantes e clubes pode reverter em reconhecimento de órgãos públicos. Caso concretizado, será uma vitória e tanto para um esporte que luta todos os dias para preservar suas origens e prosperar.

FONTE : NIPPON JÁ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *