Janela Para o JapãoNotícias

Dois dos 4 suspeitos japoneses são extraditados das Filipinas nesta terça-feira

Dois dos quatro japoneses suspeitos de envolvimento em uma série de roubos em todo o Japão foram extraditados das Filipinas nesta terça-feira.

Fujita Toshiya e Imamura Kiyoto foram enviados ao Japão após as negociações entre os governos dos dois países sobre sua extradição terem sido concluídas. Policiais japoneses que haviam sido enviados para as Filipinas na segunda-feira, fizeram a prisão oficial dos detentos dentro do avião durante o voo de retorno ao Japão.

Os homens estavam sendo mantidos em uma unidade de detenção da imigração das Filipinas junto com outros dois suspeitos, Watanabe Yuki e Kojima Tomonobu. A polícia japonesa já obteve o mandado de prisão contra os quatro homens por suspeita de fraude.

Eles são suspeitos de realizar esquemas de fraude por telefone a partir das Filipinas, além de orquestrar uma série de roubos por todo o Japão. A polícia japonesa suspeita que Watanabe seja o mandante dos crimes.

Ao mesmo tempo em que não existem impedimentos legais para a extradição de Fujita e Imamura para o Japão, Watanabe e Kojima estão envolvidos em processos criminais na justiça filipina, o que impede sua extradição.

Um advogado que representa os dois homens disse à NHK na terça-feira que o tribunal responsável já dispensou os casos.

FONTE: NHK PORTUGUÊS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *