UTQ da Santa Casa de Marília desenvolve atividades com equipe para o gerenciamento de problemas pontuais
A intenção é proporcionar que a equipe discuta suas pendências e, junta, trabalhe as soluções
A UTQ (Unidade de Tratamento de Queimados) da Santa Casa de Marília desenvolve atividades com equipe para o gerenciamento de problemas pontuais. Conhecida como Huddle, a prática possibilita a melhoria da qualidade do atendimento e da segurança do paciente.
A intenção é proporcionar que a equipe discuta suas pendências e, junta, trabalhe as soluções. “São reuniões rápidas que realizamos diariamente, assim como acontece em outros setores do hospital. Os resultados têm sido extremamente satisfatórios”, disse a enfermeira da UTQ da Santa Casa de Marília, Rubiana Konkiewitz.
A equipe multiprofissional e o setor administrativo participam das atividades. Com o intuito de integrar os profissionais, a UTQ inovou e elegeu como Miss Huddle a auxiliar administrativa Ivonete Val Garcia, em reconhecimento ao grande envolvimento dela neste processo de otimização do atendimento na unidade.
“Queremos mostrar a importância do Huddle nos setores e também que é algo não apenas de responsabilidade da enfermagem, mas sim que depende do envolvimento de todos”, concluiu Konkiewitz.