Servidores de Marília querem 25% de reajuste nos salários
Assembleia realizada na tarde de sexta-feira definiu também o índice de reajuste do vale alimentação, que deve ficar em 40%
SINDIMMAR (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília) realizou na tarde de sexta-feira (10/02) uma assembleia geral ordinária na Praça Maria Isabel, também conhecida como São Bento, para discutir a Campanha Salarial 2023. Na ocasião, os trabalhadores decidiram, por unanimidade, que vão reivindicar um índice de reajuste de 25% nos salários e um aumento de 40% no vale alimentação.
A presidenta do SINDIMMAR, Vanilda Gonçalves de Lima, ressaltou que é importante que a categoria esteja mobilizada para pressionar o governo municipal e obter o reajuste desejado. Uma nova assembleia será realizada em 3 de março para discutir os próximos passos da campanha salarial.
O diretor jurídico Ricardo Flores destacou que é interessante aguardar a audiência pública da Fazenda, para ter acesso aos dados financeiros do município. Com essas informações, será possível avaliar a situação econômica da cidade e buscar alternativas para garantir o reajuste salarial dos trabalhadores.
Vanilda ressalta que a luta por melhores condições de trabalho e salários é fundamental para garantir a valorização dos profissionais que prestam serviços públicos essenciais à população. “O SINDIMMAR, como representante dos trabalhadores, tem um papel importante nessa luta e deve continuar mobilizando a categoria para pressionar o governo municipal a atender às reivindicações dos trabalhadores”, disse.