IQG confere Selo de Distinção ao Serviço de Hemodinâmica da Santa Casa de Marília
O IQG (Instituto Qualisa de Gestão), principal certificador da ONA (Organização Nacional de Acreditação), em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia Intervencionista, conferiu o Selo de Distinção ao Serviço de Hemodinâmica da Santa Casa de Marília.
“Ficamos orgulhosos em saber que temos no nosso hospital um serviço com tanta qualidade e que atende toda a região de Marília, sendo referência em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista e o que é mais importante, sendo referência para o SUS (Sistema Único de Saúde). Parabéns a toda equipe e todos os envolvidos no processo. A certificação se torna ainda mais importante vindo de um órgão tão sério como o Instituto Qualisa de Gestão”, disse o provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues.
A certificação reconhece a qualidade e a excelência nos cuidados prestados à comunidade pela Hemodinâmica da unidade hospitalar filantrópica mariliense, tendo como centro das decisões as necessidades individuais de cada paciente.
“Após sinais de maior controle sobre a pandemia de Covid-19, retomamos um projeto iniciado há muitos anos, que consistia na demonstração dos métodos de trabalho empregados no setor, de forma sistematizada, ética, pautados pelas diretrizes clínicas de nossa especialidade, com o compromisso de melhoria contínua por meio da coleta e análise crítica dos resultados alcançados”, enfatizou o médico cardiologista intervencionista do serviço de Hemodinâmica da Santa Casa de Marília, Pedro Beraldo de Andrade.
Ao todo, foram analisados 22 Protocolos Assistenciais e 19 Indicadores de Qualidade do Serviço de Hemodinâmica, além das políticas e ferramentas utilizadas pela Santa Casa de Marília no modelo de gestão de pessoas, de processos de trabalho, de segurança ao paciente, bem como de planejamento estratégico.
“Trata-se de uma conquista plural, que não fica restrita ao serviço de Hemodinâmica, traduzindo-se em um mérito da Santa Casa de Marília, pelo suporte irrestrito de sua Diretoria e Superintendência, atuação do Escritório de Qualidade, e de todos os Coordenadores, Serviços de Apoio e Corpo Clínico da Instituição”, salientou Pedro Beraldo de Andrade.
As certificações por distinção resultam em melhorias contínuas na qualidade do atendimento prestado aos pacientes, no compromisso com um alto padrão de serviço, na qualificação permanente dos profissionais, representando um reconhecimento positivo pelo desempenho, resultados obtidos e cultura de qualidade e segurança desenvolvidas na Santa Casa de Marília.