Homem que soltou 50 fogos de artifício no cruzamento de Shibuya é indiciado
O vídeo mostra um homem caminhando tranquilo enquanto lança os fogos de artifício – hanabi em japonês – durante a travessia da faixa de pedestres do cruzamento de Shibuya, em Tóquio, geralmente muito movimentado.
E não parou por aí. Com o sinal fechado para os pedestres e os carros querendo passar, parou no meio do cruzamento. Enquanto gritava continuou soltando os hanabis.
Um policial percebe e corre para conter essas ações do homem, por volta das 22 horas de 14 de novembro de 2022.
No total foram 50 disparos em 1 minuto, colocando as pessoas ao redor em risco. Segundo a informação do Departamento de Polícia Metropolitana ninguém se feriu, mas poderia ter causado um acidente.
Passados 3 meses, na quarta-feira (15), a polícia o indiciou, encaminhando-o para o Ministério Público do Distrito de Tóquio pela violação da Lei de Trânsito Rodoviário ao lançar os fogos de artifício para obstruir o tráfego dos transeuntes e dos carros.
“Pensei que se soltasse os fogos de artifício no cruzamento de Shibuya seria destacado”, teria confessado o homem cujo nome não foi divulgado. A informação é de que é um tradutor autônomo.
FONTE: PORTAL MIE