Saúde

Bombeiros utilizam prédio do SND da Santa Casa de Marília como referência e concedem AVCB

Sob o comando do 1º tenente Dante Dias Vivan, representantes do 10º Grupamento de Bombeiros fizeram uma visita ao SND (Serviço de Nutrição e Dietética) da Santa Casa de Marília, no último dia 10 de março. Adotando como referência o novo prédio, inaugurado no ano passado e onde funcionam a cozinha e o refeitório do hospital, a corporação levou até o local membros que estão em vias de acesso à patente de sargento para conhecerem o sistema de “cortina d’ água”, que não deixa o fogo passar de um prédio para outro. Na oportunidade, também foi conferido o AVCB (Auto de Vistoria de Corpo de Bombeiros) ao SND.

“Temos uma importante parceria com o Corpo de Bombeiros e ficamos honrados com a presença deles no hospital. Os nossos sinceros agradecimentos à corporação, que sempre nos auxilia bastante em nossas demandas para garantir a segurança de todos”, ressaltou a responsável pelo setor de Engenharia e Projetos da Santa Casa de Marília, Dilene Lopes.

Já o responsável pelo setor de Infraestrutura e Segurança do Trabalho da unidade hospitalar, Luiz Maurício Serra Arruda, lembrou que o AVCB do prédio do SND tem validade até março de 2026. “São três anos de vigência, com nova avaliação somente no próximo triênio. Seguimos todas as recomendações dos bombeiros e por esta razão conquistamos este importante documento no que diz respeito à fiscalização, certificação e acreditação. Isso significa que seguimos todas as diretrizes para garantir a segurança de todos. Esta é uma sementinha do nosso projeto de ESG (Environmental, Social and Governance – sigla em inglês que significa governança social e ambiental) que plantamos e que juntamente com outras ações são importantes para otimizar a imagem da instituição junto ao mercado”.

Além do 1º tenente Dante Dias Vivan, estiveram no prédio do SND representando o 10º GB os sargentos Francisco Rafael Monteiro Sanches e Marcos Fernando Alves e outros sete bombeiros em treinamento para a patente de sargento. 

O técnico de segurança do trabalho da Santa Casa de Marília, Paulo Torrente, recebeu os representantes da corporação, que em breve também deverão estar em simulado de incêndio que será realizado com funcionários do hospital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *