Japão fecha grandes centros de vacinação contra Covid devido à baixa procura
As Forças de Autodefesa do Japão encerraram no sábado (25) as atividades em dois grandes centros de vacinação contra Covid-19 em Tóquio e Osaka. A cerimônia de encerramento ocorreu neste domingo em ambos os locais.
Os locais de vacinação em massa estabelecidos pelo Ministério da Defesa foram fechados devido ao baixo movimento e à transição da classificação da Covid-19 para a categoria 5, a mesma de doenças como influenza.
A vacinação em massa pelas Forças de Autodefesa começou em maio de 2021, foi interrompida em novembro do mesmo ano, mas foi retomada em Tóquio em janeiro de 2022 e em Osaka em fevereiro.
O número de vacinações após a retomada atingiu mais de 339.000 em Tóquio e mais de 185.000 em Osaka. No entanto, a partir de janeiro de 2023, o número de reservas começou a diminuir e permaneceu em torno de 20% das vagas disponíveis.
Durante a cerimônia de encerramento, o ministro da Defesa, Yasukazu Hamada, expressou sua gratidão aos envolvidos, dizendo que eles “realizaram sua missão com orgulho e alto espírito durante cerca de um ano e dois meses”.
Quem ainda não tomou nenhuma dose ou está com a vacinação incompleta pode se imunizar gratuitamente em hospitais e clínicas.
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE