Tradição na Santa Casa de Marília, ‘Café com Amor’ distribui bombons aos pacientes do Centro de Oncologia
Realizado há quatro anos, o “Café com Amor” já se tornou tradição na Santa Casa de Marília. Na última semana de cada mês, café da manhã é preparado aos pacientes e acompanhantes do Centro de Oncologia da unidade hospitalar filantrópica mariliense.
Desde o início da fase crítica da pandemia de Covid-19, seguindo as medidas protetivas ainda mantidas aos hospitais pelo Ministério da Saúde, o “Café com Amor” vem acontecendo no sistema “delivery”, com embalagens disponibilizadas.
Em especial, nesta edição (31 de março), a cirurgiã dentista Bianca Accetturi fez a doação de bombons durante a ação desenvolvida por voluntários com o auxílio de profissionais do SND (Serviço de Nutrição e Dietética), proporcionando acolhimento, carinho e humanização no Centro de Oncologia da Santa Casa de Marília.
A iniciativa conta com o apoio do Centro Integrado de Humanização da Santa Casa de Marília, bem como de voluntários do hospital e da sociedade em geral.
O “Café com Amor” tem como tema central: “O amor é a força mais curativa do mundo. Ele cura não apenas o corpo e a mente, mas também a alma”.