Mais um acidente fatal envolvendo caminhão dirigido por brasileiro
Uma mulher de 70 anos morreu após ser atropelada por um caminhão em um cruzamento com semáforo na cidade de Takamatsu (Kagawa), na noite de domingo (2), informaram as emissoras NHK e RSK.
O motorista do caminhão, um brasileiro de 46 anos residente em Okazaki (Aichi), foi preso por suspeita de negligência ao volante seguida de lesão e morte.
A vítima estava atravessando o cruzamento em sua bicicleta, por volta das 18h30, quando foi atingida pelo caminhão, que virava para a esquerda.
A mulher, identificada como Masako Yamaji, ficou embaixo do veículo e foi levada às pressas para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu cerca de duas horas depois.
O brasileiro admitiu ter atropelado uma pessoa, segundo a emissora RSK, mas não ficou claro de imediato o que o semáforo indicava no momento do acidente.
A polícia está investigando as circunstâncias do atropelamento.
Pouco antes do acidente, o brasileiro tinha carregado seu caminhão em um mercado de peixes em Takamatsu e estava se dirigindo para Tokushima.
ACIDENTE FATAL EM NAGOIA
Em menos de uma semana, este foi o segundo acidente fatal envolvendo um caminhão dirigido por um brasileiro.
Na última terça-feira (28), um homem de 53 anos morreu após ser atropelado por um caminhão basculante em um cruzamento no distrito de Higashi, em Nagoia (Aichi).
De acordo com a polícia, Masatoshi Hiranuma estava atravessando a faixa de pedestres quando foi atingido pelo caminhão que vinha da direita.
O motorista, um brasileiro de 48 anos, foi preso por suspeita de negligência ao volante seguida de lesão e morte.
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE