Janela Para o JapãoNotícias

Polícia investiga marca feita supostamente por explosivo atirado em direção ao premiê Kishida Fumio

Investigadores japoneses encontraram uma marca na parede de um depósito localizado a 40 metros do local onde um explosivo foi atirado em direção ao primeiro-ministro Kishida Fumio.

Eles estão analisando a estrutura e a potência dos explosivos apreendidos no local para determinar como ocorreu o incidente.

O primeiro-ministro estava prestes a proferir um discurso de campanha em um porto pesqueiro da cidade de Wakayama, na parte oeste do país, no sábado, quando ocorreu a explosão. Ele estava no local para dar apoio a um candidato às eleições suplementares da Câmara Baixa. Duas pessoas, incluindo um policial, ficaram feridas.

Um esquadrão antibombas apreendeu um dos dois dispositivos cilíndricos que, segundo relatos, se encontrava em posse do suspeito Kimura Ryuji, de 24 anos de idade, que foi preso no local. A polícia localizou o explosivo que Kimura tinha atirado sobre uma rede de tanque de peixes nas proximidades de um depósito a cerca de 40 metros do ponto da explosão.

A polícia diz que a marca encontrada na parede do depósito, semelhante à seção transversal de um cilindro, foi aparentemente feita quando o explosivo a atingiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *