Janela Para o JapãoNotícias

Como o bancário já preso enganou clientes para obter ¥760 milhões

Na terça-feira (2), a Divisão de Investigação do Departamento de Polícia Metropolitana prendeu um ex-bancário do Sumitomo Mitsui Trust Bank, 松本裕一, 36, de Adachi-ku, Tóquio, por golpe em uma cliente na faixa dos 70 anos, obtendo na ocasião 35 milhões de ienes. 

“Tem uma campanha com boas taxas de juros”, teria afirmado na ocasião. Estima-se que tenha obtido cerca de 760 milhões de ienes, dessa forma fraudulenta, de mais de uma dezena de clientes da agência onde trabalhava, de Shin-Yurigaoka, no período de maio de 2018 a dezembro do ano passado.

Gastou parte do grande volume de dinheiro em jogos de azar

Era convincente com as supostas taxas de juros preferenciais nas campanhas fictícias, quando era gerente da consultoria financeira nessa agência.

Contou para a polícia que usou parte desse dinheiro em jogos de azar e outras diversões.

De acordo com a Divisão de Investigação, parte do dinheiro gasto de forma privada foi preenchido com dinheiro obtido de outros clientes.

Em dezembro do ano passado, relatou ao seu chefe que não conseguia mais esconder os buracos devido ao aumento do uso indevido. No mesmo mês foi demitido e, em janeiro deste ano, soube-se que o montante que ele embolsou foi de 370 milhões de ienes.

FONTE : PORTAL MIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *