Vereador Dr Nechar ressalta trabalho de secretário Eleuses Paiva e reivindica mutirão de especialidades para Marília
Requerimento do ex-deputado federal solicita zeramento das filas de espera em oftalmologia, ortopedia e dermatologia
O vereador Sérgio Antônio Nechar, o Dr Nechar (PSB), é autor de requerimento que será votado na próxima terça-feira, dia 2 de maio, pela Câmara Municipal de Marília onde solicita ao atual secretário de Estado da Saúde, o médico Dr Eleuses Paiva, o zeramento em Marília das filas de espera para os atendimentos nas seguintes especialidades: oftalmologia, ortopedia e dermatologia. Na sessão passada, ao utilizar sua fala no pequeno expediente, Dr Nechar, enalteceu o trabalho de Eleus Paiva.
“O secretário Dr Eleuses Paiva conhece muito bem a realidade do Sistema Único de Saúde, do mesmo modo que também conhece muito bem a realidade das cidades do Interior de São Paulo. Aliás, o governador Tarcísio de Freitas mostra-se um líder voltado para a valorização do Interior do nosso Estado, garantindo voz e vez para as lideranças interioranas”, contextualizou o vereador Dr Nechar. Antes de assumir a pasta da Saúde, Dr Eleuses desempenhava a função de vice-prefeito de São José do Rio Preto.
Dr Nechar informou que, nestes 100 primeiros dias do governo de Tarcísio de Freitas, o Dr Eleuses Paiva, através da Secretaria de Estado da Saúde, conseguiu realizar um pacote de iniciativas na área da saúde que envolvem ampliação de estruturas existentes e investimentos em novos equipamentos para melhorar o acesso aos serviços. “Estamos reivindicando, através de requerimento, o zeramento das filas por consultas de oftalmologia, ortopedia e dermatologia através de mutirões”, destacou.
O vereador lembrou que, em recente ação, o governo de São Paulo atendeu mais de 17,5 mil pacientes, visando justamente zerar a fila de espera de procedimentos oncológicos. “Estes pacientes, aliás, estavam aguardando pelo atendimento há 8 meses”, comentou. Dentro dos próximos dias, o vereador Dr Nechar deverá ter audiência com o secretário de Estado, Dr Eleuses Paiva. “Será justamente para pleitearmos mutirões da saúde para a nossa cidade de Marília”, disse.