Piloto brasileiro Igor Fraga está confirmado na Super Formula Lights
O piloto Igor Fraga confirmou participação na Super Formula Lights no Japão. Ele corre pela B-Max Racing Team com o carro Fanatec-Gran Turismo with B-Max. A equipe fechou os patrocínios para marcar a presença do jovem piloto brasileiro na competição.
A primeira etapa da Super Formula Lights começou no fim de semana (20 e 21 de maio), quando foram realizadas três provas.
Igor contou que na primeira prova teve um problema na embreagem e não conseguiu largar. “Então caí para último, mas conversei com minha equipe e decidimos abandonar a prova”, explicou.
Na Super Formula Lights as equipes têm direito de usar apenas dois jogos de pneus em três provas, que foi o que pesou na decisão da equipe de deixar a primeira prova, segundo Igor.
Na segunda prova, o piloto brasileiro terminou em quarto lugar, mas chegou na 11ª posição. E na terceira etapa, como as posições de largada são baseadas nos resultados das duas primeiras provas, Igor precisou largar das últimas posições.
“Durante a corrida consegui chegar até a sexta posição, mas terminei em sétimo”, relata.
A Super Formula Lights tem carros no mesmo estilo dos de Fórmula 1. Igor pilota um Dallara 320, que é usado também na Euroformula Open, segundo o Race Motor.
As corridas na Super Formula Lights também são mais curtas, com duração de cerca de 40 minutos.
Já na outra categoria que Igor está correndo, a Super GT – GT-300, os carros são no estilo dos veículos de rua e as provas são mais longas, chegando a durar até 3 horas.
Na Super GT Igor conduz o carro Lexus RC-F, da equipe Anest Iwata.
Igor disse que não terá problema em correr nas duas categorias, já que o calendário das provas no Japão é feito para não haver conflito. “A maioria dos pilotos corre nas duas categorias”, finalizou.
FONTE: ALTERNATIVA