Idoso ateia fogo em trem-bala em Kyushu para imitar Coringa de Tóquio
A polícia prendeu um homem pela suspeita de iniciar um incêndio em um trem-bala na região de Kyushu. Ninguém ficou ferido, publicou a NHK.
O passageiro teria ateado fogo no chão do Sakura 401 do Kyushu Shinkansen pouco antes das 9h desta segunda-feira (8). Ele seguia da estação Kumamoto para a Shin-Yatsushiro. Outra notícia informa que o fogo pegou em um assento, mas foi logo apagado.
O incêndio no vagão 3 disparou o alarme de emergência e o trem parou na estação Shin-Yatsushiro, onde a polícia prendeu o homem pela suspeita de tentativa de incêndio criminoso.
No vagão havia cerca de 30 passageiros, segundo a TBS News.
A polícia informou que o nome do suspeito é Kiyoshi Miyake, de 69 anos de idade, de Fukuoka.
A Kyodo News informou que o suspeito teria dito que “pensou em imitar” o caso registrado na Linha Keio em Tóquio recentemente. “Eu borrifei líquido, acendi um isqueiro em um papel e joguei no corredor”, disse ele.
O incidente interrompeu os serviços da Kyushu Shinkansen por cerca de uma hora.
No final de outubro, Kyota Hattori, 24, foi preso por ferir um idoso gravemente com uma faca e atear fogo em um vagão de um trem da linha Keio, em Tóquio. Outras 16 pessoas também se feriram, mas consta que a maioria passou mal por causa da fumaça que já dominava o vagão.
Hattori teria planejado o ataque nas comemorações de Halloween vestindo roupas semelhantes ao do personagem de histórias em quadrinhos Coringa.
Outro incidente em trens envolveu um homem com cerca de 50 anos que foi preso no sábado (6) pela suspeita de ameaçar outro passageiro na linha Tozai, entre as estações Kayabacho e Monzen-nakacho, em Tóquio, segundo a Fuji TV.
O suspeito não usava máscara no momento e sentiu que outro passageiro o olhava com desprezo, quando então tirou um furador (ferramenta com cabo e haste de metal pontiaguda usada por carpinteiros) e ameaçou a pessoa. Felizmente ninguém ficou ferido, segundo o Japan Today.
FONTE : ALTERNATIVA ON LINE